sexta-feira, 15 de março de 2013

COLUNA DO RAPOSA - 15 DE MARÇO - 2013




COLUNA DO RAPOSA  -

Luiz Roberto – luizz.roberto@yahoo.com.br

 

PENSAMENTO DO DIA - “Palavras são como balas,tem as doces,as amargas,as duras,as macias,as que dividimos as que escondemos... e tem aquelas difíceis de engolir...”.

SESSÃO DA MULHER CANCELADA - Alegando motivo de segurança, em virtude da reintegração de posse que aconteceu nesta quinta feira, o presidente da Câmara Wagner Moura, em contato com o colunista, comunicou o cancelamento da Sessão do Dia da Mulher onde seria homenageada a mãe da prefeita. Nos bastidores, corria a informação que invasores iriam acampar no Paço e iria "assistir" a sessão. Então, por segurança para todos, será marcada uma nova data em virtude desta “comoção social”.

NOVO LIDER, NOVO SECRETÁRIO – Após uma reunião entre vereadores da base, o nome de Ivan Hidelbrando foi confirmado para ser o líder da prefeita. Há quem aposte que ele irá perder “muitas gramas”. Por outro lado, saiu o secretario deEmprego, Benito Martinez, e entrou em seu lugar, pela cota do Ciesp, Carlos Alberto Benincasa. Ele trabalhou durante muitos anos no RH da Copebrás, segundo revelou uma raposa.

REUNIÃO SEM DEFINIÇÃO – Um grupo de moradores de blocos habitacionais invadidos esteve na ultima quarta feira conversando com vereadores. Tudo em nome de uma reunião. Um dia antes, logo após a sessão, estes moradores tiveram em um debate acalorado com vereadores. Uma comissão foi feita e no dia seguinte lá estavam cerca de 15 participantes. Ao final, depois de uma hora e meia de discussão, em alguns pontos acaloradíssimas, foi montada outra comissão com 10 integrantes para acompanhar junto com vereadores o que seria feito no futuro. Fora da Câmara, levaram a noticia pensando em um fato quando seria outro (veja abaixo).

PITACOS DA REUNIÃO – Na abertura, Wagner Moura leu ofício nº. 043/2013 da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura que informava a disponibilização provisória do Castelão e do Moto Clube Cruzeira Quinhentista para abrigar 162 famílias devido à reintegração de posse do conjunto Imigrantes (173 unidades). Já os invasores do Bolsão 7 e 9, pertencente ao CDHU -597 unidades- não se sabiam para onde iriam. Chegaram a pedir para ir para pousadas. Até aquele momento pensavam que estariam no lote que iria para os dois abrigos mencionados. O líder da prefeita, Ivan Hidelbrando, lembrava-se da preocupação com a integridade física de todos. Foi responsável, como relator, de pegar os 10 nomes dos moradores para a comissão.

PITACOS DA REUNIÃO II -O edil César Nascimento afirmou que várias propostas foram levantadas e estão tramitando. "Mas, infelizmente, não há tempo hábil para que algo seja feito antes da saída de vocês dos apartamentos”. Já Ricardo Queixão disse que o “fardo era pesado”. Jair do Bar afirmava que “não vamos deixar vocês falando sozinho”. Fábio Moura dizia “não vamos recuar” enquanto Dóda falava que “compromisso é para ser cumprido. Não sou fantoche”.O vereador Aguinaldo Araújo, estava em trânsito, enquanto Dinho “estava com problema de trânsito”. A Coluna foi informada por uma raposa felpuda, na segunda, qual era o local do “problema do trânsito” de Dinho.

O COMUNICADO –O vereador Fábio Roxinho, a lá mineirês, apareceu com um comunicado do CDHU onde informava que após a reintegração de posse no Bolsão os móveis dos invasores iriam para a Central de Móveis do CDHU localizado em São Paulo, no bairro da Vila Prudente.

APÓS A SESSÃO –Um grupo de invasores dos conjuntos habitacionais do Bolsão foram conversar com os onze vereadores e o clima ficou quente. Eles declararam e afirmaram que poderia até haver morte devido ao pedido de reintegração por parte do CDHU. Um detalhe chamou a atenção e deixou vereadores pasmo. Foi quando um nobre edil teve a "(in)feliz" idéia de propor a acomodação de três famílias em uma casa e utilizando o pagamento do auxilio aluguel (400,00-cada) para pagar. Uma senhora "falou um monte", confessou esta raposa. Um detalhe chamou a atenão e deixou vereadores pasmo. Foi quando um nobre edil teve a "(in)feliz" idéia de propor a acomodação de três familia em uma casa e utilizando o pagament do auxilio aluguel (400,00-cada) para pagar. Uma senhora "falou um monte", confessou esta raposa. Depois dessa, oremos!Um detalhe chamou a atenão e deixou vereadores pasmo. Foi quando um nobre edil teve a "(in)feliz" idéia de propor a acomodação de três familia em uma casa e utilizando o pagament do auxilio aluguel (400,00-cada) para pagar. Uma senhora "falou um monte", confessou esta raposa. Depois dessa, oremos!Um detalhe chamou a atenão e deixou vereadores pasmo. Foi quando um nobre edil teve a "(in)feliz" idéia de propor a acomodação de três familia em uma casa e utilizando o pagament do auxilio aluguel (400,00-cada) para pagar. Uma senhora "falou um monte",Um detalhe chamou a atenão e deixou vereadores pasmo. Foi quando um nobre edil teve a "(in)feliz" idéia de propor a acomodação de três familia em uma casa e utilizando o pagament do auxilio aluguel (400,00-cada) para pagar. Uma senhora "falou um monte",

PASSA E REPASSA - O fato levantado pela prefeitura de 1979 mostra que a Administração quer fazer o passa e repassa com a Sabesp em relação a Pilões. Pelo que vimos, algumas pessoas fizeram um mutirão para achar "o pelo em ovo" visando dar ou tentar dar uma resposta à população. É óbvio que isto não vai dar em nada porque o jurídico da empresa tentará de todas as formas, como faz a administração, de protelar um fato esquecido há anos e que algum "Gênio" passou a mão na lâmpada e pronto. Sorriso ao rei.

DESVIO DE FOCO – A lebre levantada pela prefeitura sobre a área de Pilões pertencerem a Sabesp – fato apresentado em documentos de 1979 – foi visto por um nobre edil, com bom trânsito, como “desvio de foco”. Só agora se lembraram do fato, passado quatro anos do primeiro mandato. Quanta coincidência.

QUEREMOS POUSADA – Só foi ventilar que poderia haver fornecimento de pousadas para moradores de Pilões que invadiram o Bolsão, na noite da ultima quarta se comentava que poderiam colocar fogo nos colchões para terem o mesmo direito. A informação veio do Castelão.

TEREMOS NOVIDADES - Grandes emoções devem ocorrer com o a definição da CEI que apura a morte de um jovem. Novidades à vista. Fatos cabais deverão vir à tona.

NO RADIO - Cubatão vem sendo destaque a partir das oito horas da manhã. É o Jornal da Cidade ao vivo, todos os dias, das 08 às 9 horas com uma equipe de peso do jornalismo cubatense na FM 92,5 e pela internet através da www.rederhema.com. Ligue e participe: 3361.8796.

A FRASE – “O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certeza” (Bukowski).

SAIU A PORTARIA – Para sua alegria, o Dr. Anderson Veterinário assumiu a divisão de Zoonose da Prefeitura. A portaria que saiu na segunda feira foi vista a “quatro mãos”por um amigo que não acreditou. A portaria foi assinada pelo vice-prefeito Donizete Tavares, à época prefeito em exercicio “sem crise”.

MOURA TESOUREIRO - O vereador Fábio Moura foi eleito como tesoureiro para a Executiva da União dos Vereadores da Baixada Santista. A posse acontece hoje na Câmara de Santos às 10 horas. O edil é o único vereador de Cubatão que faz parte da diretoria da entidade.Fábio Moura também irá compor a Câmara Temática da Região Metropolitana. Por outro lado, seu assessor, Aluisio Gomes de Souza, o Lua, comemorou 32 anos trabalhando na Câmara cubatense. Uma vida deste “menino” ligado ao meio ambiente. Parabéns.

PS TERCEIRIZADO- Segundo uma raposa felpuda, de bom transito, a Pró-Saúde deverá iniciar em abril a terceirização do PS Central. Os servidores da Prefeitura irão para a UPA do Parque São Luiz, que deverá iniciar seu trabalho a meio pau, pois não há todos os equipamentos disponibilizados. Até agora foram comprados 86 itens.De acordo com esta raposa, cerca de 10 tendas serão armadas nas UBS visando desafogar o atendimento. Método japones. Oremos!

PERGUNTAR NÃO OFENDE- Por qual motivo não se confirma a epidemia de dengue na cidade. O PS está um caos todos os dias.

A AJUDA – A coluna toma ciência da ajuda do Samu para atender no ultimo domingo o caos no PS Central com vitimas da dengue. Segundo esta fonte, o “Dr. Betinho” foi firme com sua equipe enquanto a dona Gisela da Escola Tecnica de Enfermagem deram uma força no momento de caos. Sabe-se que medicamentos terminaram em decorrência dos atendimentos. Segundo esta raposa, a solução seria manter a UBS do Bolsão 8 aberta 24 horas e tirar um da cada UBS para ajudar no PS durante a epidemia.

PORTA DO "TRHILLER" - A musica de Michael Jackson - Thriller - cabe como uma luva para abrir a porta do gabinete do secretário de Finanças. Até o boy da Pró-Saúde na tarde da ultima segunda feira tomou um susto ao tentar abri-la de primeira. Teve que ouvir o ruído da porta...

POSSE NA ACIC - No dia 08 de abril acontecerá a posse da nova diretoria da ACIC que terá o comando de Antonio Teixeira. Segundo o novo presidente, será uma administração diferenciada.

JOVEM LUTADORA - A funcionária da empresa Marvin que atua no gabinete da prefeita, Carla da Silva, boxeadora medalha de prata nos Jogos Abertos do Interior (e pouca gente sabe) por Rio Claro, irá lutar amanhã, 16, na AA Portuguesa, em Santos a partir das 19 horas. Ela vai deixar o boxe de lado e vai lutar pelo Muay Thai. Uma batalhadora que precisa de incentivo.

OS FISCAIS - Os vereadores Ivan Hildebrando da Silva e Ricardo Queixão estão comparecendo em todas as reuniões de secretários nas manhãs de segunda feira. Estão sendo conhecidos como "os fiscais", entre alguns secretários e asseclas.

HOMENAGEMA CHORÃO - A Coluna toma ciência que o vereador Dinho, o independente, apresenta nas próximas horas projeto de Lei dando nome do vocalista Chorão para a pista de Skate do Anilias. Uma homenagem justa para aquele que veio aqui inaugurar e aniversariava no dia 09 de abril. Alexandre Magno Abrão era o nome de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. Parabens pela idéia. E lembrar que naquele dia choveu na hora da sua apresentação...

ELEIÇÃO TUCANA – Neste domingo, das 9 às 13 horas, no Anfiteatro da Câmara, acontece a eleição do novo diretório municipal do PSDB. Toninho Carvaho está saindo d PSOL e indo para o PSDB. Há quem diga que duas chapas podem disputar a eleição.Será?

VEM AÍ – Projeto de lei que regulariza a instalação e da sequencia ao funcionamento do 3º Distrito Policial.

CAFÉ AMIGO –Segundo uma raposa felpuda, a cada quinze dias uma pessoa vem em um carro de peruibe tomar um café amigo na cidade.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Por que será que no contrato de instalação do ar condicionados nas escolas não contempla a manutenção? Que o diga o colégio João Ramalho, Minas Gerais, entre outras.

JANTAR- Cerca de 500 convites foram esgotados para o jantar de ajuda aos 12 professores de Cubatão que brigam na justiça contra suas demissões que a Administração vem movendo. O jantar acontece amanhã às 19 horas na Gota de Leite.

O JORNAL - Durante a visita do senador Eduardo Suplicy, que deu entrevista ao vivo na Radio Visão direto de Brasilia na ultima terça-feira, o presidente do PT de Cubatão, Paulo Tito apareceu, cumprimentou alguns e sentou-se. Detalhe: dobrado em suas mãos um exemplar do jornal da Orla do dia 02 de março com criticas à administração petista.

ULTIMA NOTICIA – Vereadores de Cubatão estarão nesta segunda feira a partir das 10 horas visitando conjuntos habitacionais de outras cidades. Querem ver as condições para quem sabe encaminhar desabrigados da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário