domingo, 7 de abril de 2013

COLUNA DO MOÉSIO - PODRIDÃO E DESCASSO


Podridão e descaso continuam nos sanitários do Parque Ecológico do Perequê, em Cubatão (SP)

Hoje, domingo (07 de abril), pela “enésima” vez voltei a me deparar com problemas de gestão no Parque Ecológico do Perequê. Os sanitários (masculino e feminino) estão sujos, entupidos, sem água... num estado deplorável (fotos em anexo)! É incrível que nem o básico a Prefeitura de Cubatão consegue dar conta, ou seja, manter os banheiros minimamente limpos, em bom estado higiênico para os visitantes do Parque.

Abaixo eu reproduzo um texto (sem imagens da época) que escrevi em 19 de novembro de 2012, que já abordava o assunto, que é recorrente naquele espaço ecológico tão maltratado por sucessivas administrações, principalmente a atual. Revoltante e lamentável.
...



Banheiros do Parque Ecológico do Perequê, em Cubatão, estão em péssimas condições

Em anexo imagens que eu cliquei hoje (segunda-feira, dia 19 de novembro de 2012) das péssimas condições dos banheiros masculino e feminino do Parque Ecológico do Perequê, em Cubatão. A falta de higiene lá é gritante, inclassificável. As pessoas correm sérios riscos de contaminação se usarem aqueles espaços, notadamente se sentarem nos aparelhos sanitários. Ali também não tem água, muito menos sabão e papel para a higiene. As pias também não funcionam. O sinistro cheiro lá é estonteante, principalmente no banheiro masculino.

Omissão e incompetência

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, responsável pelo local, é totalmente omissa e incompetente, não faz a limpeza e manutenções constantes naquele espaço público.

Registrando 1

O Manda-Chuva (cargo comissionado) do Parque Ecológico do Perequê se chama Rolando Roebbelen. Além de ser o chefão do parque, o dito cujo é presidente da Comissão Municipal de Turismo. Enfim, tragicômico.

Registrando 2

Hoje, mais uma vez, aquele logradouro público estava totalmente abandonado, largado ao “deus-dará”, sem a presença de funcionários da Prefeitura de Cubatão.

Desculpas

Lamento divulgar imagens tão desagradáveis, mas não dá para se calar sem escancarar tais fatos. Ou como disse uma moradora de Cubatão recentemente: “Infelizmente o Poder Público não leva à sério nem coisas que são mais fáceis de resolver, que dirá das coisas complicadas.”

Perguntinha 1

É sério que a prefeita Marcia Rosa (PT) quer transformar a cidade de Cubatão em estância turística?

Perguntinha 2

Com quase 4 anos de mandato, quantas vezes a prefeita de Cubatão visitou o Parque Ecológico do Perequê? Essa eu respondo, sem medo de errar. Ela nunca esteve lá a trabalho e muito menos a lazer.

Moésio Rebouças

Nenhum comentário:

Postar um comentário