sexta-feira, 5 de abril de 2013

COLUNA DO MOÉSIO : Prefeitura joga dinheiro do povo fora


Da série “Prefeitura joga dinheiro do povo fora”

Faz pouco mais de um ano que a Prefeitura de Cubatão ergueu um “imóvel” (de vigilância e monitoramento de automóveis) e um portal na estrada de acesso ao Parque Ecológico do Perequê, a cerca de 2 quilômetros da entrada do Parque.







No entanto, poucos meses depois de ter construído e usado aquele espaço, pasmem, a própria Prefeitura abandonou o “imóvel”. Vou repetir, a PRÓPRIA Prefeitura largou o “imóvel” ao “Deus dará”. E o que aconteceu na sequencia? Vejam as fotos em anexo que falam por si.

Agora eu pergunto: não foi a Administração Municipal que causou-estimulou esse dano ao patrimônio público?

Este é só mais um exemplo, entre tantos outros, do dinheiro público escorrendo pelo esgoto do descaso, da falta de planejamento e da incompetência.

Por outro lado, e pensar que atualmente tem 12 professores da rede pública municipal sendo acusados criminalmente de “danos ao patrimônio público” por supostamente “quebrarem” um pedaço da porta de “papelão” do espaço que leva ao gabinete da prefeita, durante um protesto trabalhista e social.

Enfim, neste país, como disse uma amiga, “vivemos numa sociedade onde todos os valores são invertidos, a realidade parece o País das Maravilhas da Alice - tudo ao contrário. O que é justo aparece como vilão. Os vilões tornam-se santos etc.”.

Moésio Rebouças

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário