quarta-feira, 10 de abril de 2013

ZEZINHO - O ALUNO BEM INFORMADO - CUBATÃO 2023



CURIOSIDADES CUBATENSES:

Daqui a 10 anos, a professora do Colegio Afonso Schmidt, vai perguntar para um de seus alunos:
- Zezinho, porque na redação, voce colocou que a cidade de cubatão, tinha tudo a ver com a pessoa do escritor e poeta, Castro Alves?
- Porque tem, Fessora...
...
- Me explique a compoaração, Zezinhho...
- Castro Aves, foio uim poeta brasileiro... Marcia Rosa, foi uma Prefeita Cubatense...
-Isso, é historia...ta certo, ate ai, mas e a comparação?
- Ora, Fessora, mmuito simples: os dois deram tiros no proprio pé!!!!

 
CURIOSIDADES CUBATENSEAS - 2

O mesmo aluno, Zezinho, estava na aula de Geografia, e a professora, tionha acabado a prova, e na hora de corrigir a prova do dito aluno, se espantou...
-Zezinho?
- Que foi fessora?
...
- Aqui eu pergunto, a todos, o que é Orla....
- Sim, fessora, eui respondi.
- Mas ta errado, Zezinho...
-Mariazinha, o que é Orla?
- ´É uma porsão de terra, onde o mar banhja, com ondas, fessora...
-Ceto, Mariazinha.... Viu Zezinho?
- Mas Fessora, meu pai sempre me ens=nopu que Orla, foi um jornal, que acaboluj acabando com o sucego de uma prefeita cubatense, fessoa, e meu pais NÃO MENTE!
 
CURIOSIDADES CUBATENSES 3

Em 2023, continua o Zezinho, aquele aluno,   que  sabe sempre  um pouco de um tudo, e  vem a professora de historia,  dar aula, e pergunta, ao menino gênio:

- Zezinho, você pode nos contar, aqui na frente, para a classe inteira escutar, uma historia de Cubatão,  que você conheça?

Depois de pensar  por segundos, o menino responde :

- Poso fessora....

A frente da classe,  em completo  silencio, o Zezinho   começa:

-Meu pai me contou que no antigamente, tinha por aqui, na cidade, uma Prefeita. Ela era bonita, mas meu pai  disse, que ela teve muitos problemas. E uns tais homens da justiça, resolveram processar ela. Eram  vários homens, meu pai disse, e todos tinha  uns tais processos,  conta a  prefeita bonita. Mas aconteceu uma coisa rara... A Prefeita Bonita,  num dia depois ou dois, não recordo  bem, do primeiro processo, ser apresentado, e  Prefeita Bonita, pegou um carro bonito,  juntou umas  malas,  e saiu da cidade, deixando o povo todo na mão de outro cara, um tal de vice....

Se fez silencio na saca, e uma menina, sentada lá  no fundo,  perguntou:

-E Ai?

-O Zezinho,  respondeu: não sei.... só lembro da historia ate ai!!!!

A classe toda riu do Zezinho, o contador de historia  pela metade....

Nenhum comentário:

Postar um comentário