quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CRIME DE OMISSÃO DE SOCORRO, OCORRE EM CUBATÃO, E ANACOLUTO PEDE PROVIDENCIA DA PROMOTORIA DA CRIANÇA E DO ADOLECENTE


Senhor Secretario Municipal de Saúde  

Senhora Prefeita Municipal

Senhores Dignos Vereadores da Camará Municipal de Cubatão

Diante do relato, abaixo colocado por nosso Manoel Filho,  representante oficial deste Jornal, por meio da presente, estou responsabilizando,  RESPONSABILIZANDO,  o Senhor ?Secretario de Saúde do Município, a Senhora Prefeita Municipal de Cubatão e os Senhores Vereadores da Câmara, dignos  representantes do povo, por descanso  com a saúde publica da cidade,  e estou  colocando abertamente, Publicamente, que este Jornal Anacoluto Cubatão,  responsabiliza aos senhores mencionados, de responsabilidade moral  de  prestarem a assistência devida a esta criança, o mais  breve possível, e coloco pedido aqui de AJUDA  para a defensoria publica da infância e da juventude, para que  tomem as  devidas reservas legais, para garantir atendimento a esta menor, de acordo com os princípios  do estatuto do menor e do adolescente, pois é grave demais, o que ocorreu,  no relato  feito abaixo por nosso representante, Manoel Filho.

Não podemos  nos omitir, de alertar ao poder  judiciário, deste fato.

Pedimos a todos que possam levar o caso ao judiciário, para  ciência, que o façam, o mais rápido possível, pois  QUANDO O PODER  CIVIL DA CIDADE FALHA, O PODER  DO POVO, TEM QUE O SUBSTITUIR, do  contrario se perde o bem  do preservar da cidadania e da Decência entre os seres humanos de boa fé, e  tementes a Deus.

Não acusamos, por enquanto, ninguém de coisa alguma, exceto de crime de  não atendimento medico, pois  negar atendimento a uma criança,  é crime em qualquer língua do planeta, inclusive no cubanes, falado nesta cidade que deus parece que esqueceu que existe, tamanha a falta de humanidade de suas autoridades e servidores.

Não  quero saber o nome da medica, que negou atendimento, pois não me interessa falar de tal ser humano desprezível, neste jornal, mas quero sim,  AS PROVIDÊNCIAS PARA QUE O FATO NÃO SE REPITA.

O Poder  Publico Civil  Cubatense responde  por este erro,  tal qual  fosse a senhora prefeita, que negasse o atendimento à menor em questão.

O Senhor Secretario de Saúde, responde por este crime de responsabilidade, da mesma  forma.

E os Senhores Vereadores, vão responder pelo  crime de Omissão,  se não tomarem as medidas cabíveis, que o fato requer.

Nosso jornal, força política alguma  possui, mas por certeza já possuímos força moral, junto a  população, para pedir que esta matéria, cheque  de qualquer  forma possível, aos senhores políticos da cidade, e aos  seus representantes do Ministério Publico, para que este caso, tenha o amparo legal  necessário, para ser resolvido  com a urgência  que uma vida humana necessita.

Solicito, portanto, a todos os leitores  deste periódico,               que  a anos  acompanham sua trajetória, faça chegar aos organismos competentes  este nosso pedido de ajuda, pois a população, não pode mais  ficar a mercê desta incompetência na área de saúde publica.

Eis a Matéria de Manoel Filho:

·       a Unidade mais próxima que atenda a criança. A médica se recusou e mandou que a mãe volta-se ao Pronto Socorro. Os responsáveis diretos pela Unidade, perdidos, simplemente alegam que não tem médicos. Ninguém lembrou de solicitar substituição para férias, licenças prêmios ou o que quer que seja!!! Ouviu alguem dizer: -“Fecha a Unidade! Manter o posto aberto só pra dizer que tá aberto, criando uma expectativa na população que não estão em condições reais sem suprir, é desonesto.”!!!!!!! """""""""""

E quem tem coragem de assumir que a coisa não funciona? Continuar fazendo de conta parece mais interessante. Depois, quando a mortalidade infanti aumenta todo mundo se descabela e ficam procurando desculpas e justificativas. PEDIATRA É BÁSICO OU NÃO É? COISAS DE CUBATÃO.Lembrando que uma das diretrizes mais difundidas do SUS é que o munícipe seja atendido na Unidade do seu bairro para desafogar os pronto socorros.(palavras

 

CAROS AMIGOS CUBATENSES LEITORES ASSÍDUOS DO Jornal Anacoluto Cubatão CUBATÃO ESTA EM ESTADO TERMINAL.ESCLAREÇO..Hoje estava eu tranquilamente me dirigindo da Vila Esperança para o Centro quando na Lotação observando a conversa de duas senhoras ,uma tinha sua filha no colo com expressão de sofrimento. me senti obrigado a compartilhar com todos a seguinte HISTORIA:

"""""Saúde de Cubatão. Mãe leva filha –criança – no P.S. Infantil, mordida de rato! PSI medica após consulta a encaminhou para acompanhamento na Unidade Básica do bairro com indicação de avaliação de dois em dois dias durante dez dias. A mãe foi até a Unidade e a informaram que não tem Pediatra –UBS Morro do Ìndio, do PSF!-, aliás , não tem médico, PONTO! Um funcionário ,não sabe o nome, tentando ajudar pede à Pediatra da Unidade mais próxima que atenda a criança. A médica se recusou e mandou que a mãe volta-se ao Pronto Socorro. Os responsáveis diretos pela Unidade, perdidos, simplemente alegam que não tem médicos.

Ninguém lembrou de solicitar substituição para férias, licenças prêmios ou o que quer que seja!!! Ouviu alguem dizer: -“Fecha a Unidade! Manter o posto aberto só pra dizer que tá aberto, criando uma expectativa na população que não estão em condições reais sem suprir, é desonesto.”!!!!!!! """""

E quem tem coragem de assumir que a coisa não funciona? Continuar fazendo de conta parece mais interessante. Depois, quando a mortalidade infanti aumenta todo mundo se descabela e ficam procurando desculpas e justificativas. PEDIATRA É BÁSICO OU NÃO É? COISAS DE CUBATÃO.Lembrando que uma das diretrizes mais difundidas do SUS é que o munícipe seja atendido na Unidade do seu bairro para desafogar os pronto socorros.(palavras minhas)....

 

Diante de Tal Relato, de nosso Manoel Filho, nada  temos mais a dizewr, a não ser  o pedido de que nossos leitores,  todos concientes e responsaveis com as coias deste municipil  que façam esta materia,  assinada pelo jornal, QUE ASSUME A RESPONSABILDADE, chegar a quem tem que a ler, e tomar as providencias que acima  solicitamos.  A direção do Anacoluto  Cubatão,  agradece a todos  que colaborarem.