segunda-feira, 15 de julho de 2013

SAI LISTA DOS SEQUESTRADOIRES DAS FILHAS DE WAGNER MOURA, E NOME DE EX SECRETARIA MUNCIPAL, ESTA ENVOLVIDO


Veja a lista de acusados de envolvimento em sequestro

De A Tribuna On-line

*Eduardo Velozo Fuccia

Atualizado às 23h21

A Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) de Santos divulgou uma lista com os nomes e funções dos acusados de envolvimento no sequestro das filhas do presidente da Câmara de Cubatão, Wagner Moura (PT). Dez acusados de participar do crime estão presos. Um décimo primeiro acusado do sequestro não foi localizado.

Confira a relação:

1. Rinaldo Marinho de Lima, o Baiano - um dos cabeças, planejou o sequestro e se revezou com outro líder nas negociações

2. Reginaldo Pedro da Silva, o Régis - outra liderança do bando, articulou o crime e também atuou nas negociações

3. Igor dos Santos Guerra de Moraes - abastecia o cativeiro com mantimentos e bebidas, sendo um elo entre os líderes e o restante da quadrilha

4. Thiago dos Santos Guerra Moraes - irmão de Igor, tinha função similar a este

5. Edmilson Santos Lins, o Nego Lins - cumpria ordens diversas dos líderes e assessorava Thiago e Igor

6. Karina Clementino da Silva - companheira de Thiago, jogou em uma vala notebooks roubados da casa de Wagner Moura e usava para fins particulares, mas com outro chip, o celular de uma das garotas sequestradas

7. Jacilene Nogueira Clementino - mãe de Karina, sabia do sequestro e guardou em sua casa objetos roubados da casa do político.

8. Jacira Nogueira Clementino - tia de Karina, se encontra em condição idêntica à da irmã Jacilene

9.Eric Mateus Santana dos Santos, o Cueca - envolvido no roubo à casa da prefeita Marcia Rosa, foi contratado pelos cabeças para invadir a residência do presidente da Câmara Municipal e sequestrar as suas filhas (*)

10. L., 17 anos - também assaltou a casa da chefe do Executivo e sequestrou as jovens (*)

11. Willian Nogueira Clementino da Silva, o Beiço - terceiro envolvido no assalto à casa de Marcia Rosa e no arrebatamento das filhas de Wagner Moura (**)

(*) já haviam sido detidos durante as investigações do sequestro, mas a Polícia Civil lhes disse que os procurava apenas pelo roubo à prefeita


(**) com prisão temporária decretada pela Justiça, permanece foragido

Fonte: Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) de Santos

Quadrilha ameaçou mandar pedaços dos corpos à família

A promessa de enviar pedaços dos corpos das filhas do presidente da Câmara de Cubatão, Wagner Moura, de 21 e 16 anos, feita por mais de uma vez pelos sequestradores, foi a marca da tensa negociação entre o presidente do Legislativo cubatense e os criminosos.

A revelação foi feita nesta segunda-feira pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6, delegado Aldo Galiano Júnior, durante entrevista coletiva para anunciar a solução do caso. "É um pessoal extremamente frio. Quando se pedia prova de vida, falavam que mandariam pedaços do corpo".

As jovens, liberadas na manhã de domingo, na Via Anchieta, ficaram em poder dos marginais por 38 dias. Hoje, oito acusados de participação no crime foram presos. Outros dois já haviam sido capturados no curso das investigações.

Porém, no momento da captura dessa dupla, para não prejudicar as investigações do sequestro ainda em andamento e, principalmente, para não colocar em risco a vida das filhas de Wagner Moura, nada foi comentado sobre elas com os marginais.

Dez acusados de participar do crime estão presos. Um décimo primeiro acusado do sequestro, que também está reconhecido no roubo à residência da prefeita, não foi localizado na operação desta segunda-feira e a sua atual condição de foragido da Justiça.

As investigações prosseguem para identificar outros eventuais envolvidos no sequestro, em especial dois homens que seriam "mateiros" e tiveram a função de tomar conta das vítimas no cativeiro, segundo revelou o delegado.

O chefe da Polícia Civil na região acrescentou que o prosseguimento das investigações também objetiva apurar a provável ligação dos acusados em outros crimes de diversas modalidades, "porque a maioria tem passagens por roubo, furto, tráfico e outros delitos".

NOS:

Postado como depoimento, na pagina do  Raposa, no face book,

Jacira se defende.

Eis a nota:





Jacira Nogueira Clementino Clementino ;- Caro jornalista Luiz Roberto, apesar do que foi divulgado, não tenho participação nenhuma nisso tudo. Com o envolvimento do genro da minha irmã fui chamada. Tenho respeito pela família. Agradeço a preocupação de todos os meus amigos. Obrigada. Jacira

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário