quarta-feira, 19 de junho de 2013

BOLINHO DE ARROZ!!!

Hoje, nem sei o porquê, me deu uma vontade danada de comer bolinho de arroz. Sabe aquela vontade que não passa por coisa alguma? Fiquei  assim, parte do dia: com a vontade. O que tem a ver o bolinho de arroz, com o que vou escrever? Sei lá, acho que nada., mas  me deu vontade de escrever esta vontade  que senti, ora, e  como o artigo é meu, que tem demais, colocar o bolinho de arroz, nele? Afinal, diante dos acontecimentos  destes dois dias, bolinho de arroz, é o mínimo dos problemas desta tal de cuba-de-então,  que passou por uma trovoada, no começo na noite passada, e ainda não se recuperou dos ventos  fortes, da tal democracia popular, que  invadiu o querer do povo,  que foi pra rua, sem nem saber porque  direito estava indo, mas foi. Foi magnífica, a participação popular, e  péssima a participação policial no evento. Não se pode dizer que foi um evento sem vitimas, pois tem comerciante pe da vida,  a esta hora, tentando fazer seu negocio voltar ao normal, depois de vândalos, o invadirem.  Não podemos  dizer que  não tivemos vitimas, pois  existe em algum lugar da cidade, uma carcaça de  micro ônibus, torradinha da silva, mas  felizmente, o cemitério da cidade descansa em paz. La não foi ninguém, ontem a noite, e já é um conforto, não me mesmo? Mas o que tem a ver isso tudo, com os bolinhos de arroz?  Bom, o  tal bolinho é feito com o que sobra do arroz da semana, ou de ontem....  Hoje é dia  de se usar o que sobrou de ontem... Da cidade fazer seu bolinho de arroz, aproveitando o que sobrou do dia de ontem. Por certo, sobrou algo, do dia de ontem, para ser  a matéria prima do bolinho de arroz de hoje, ou não? O que sobrou  do dia de ontem? Será que  alguém já pode me dizer?  Será que sobrou o suficiente, para um bolinho de arroz? Eu acho que sobrou muito mais do que o suficiente, para a cidade fazer  seu bolinho de arroz, e pensar... Pensar  seriamente, no porque  da sobra, par o bolinho... Se saio bolinho, é porque teve sobra... Sobras boas fazem um bolinho bom... Sobras  ruins, ninguém  nem  prova os  bolinhos.... Que tipo de bolinho, você, meu leitor, acha que ta saindo na frigideira da tua vida, depois do dia de ontem?  Só você pode contar pra nós, que tipo de  bolinho, você hoje esta fritando, no óleo fervente de sua cachola....

Nenhum comentário:

Postar um comentário