sexta-feira, 14 de junho de 2013

PREFEITURA SOLTA NOTA OFICIAL SOBRE ASSEMBLEIA DE SERVIDORES, E POR CARTA A TRIBUNA, SERVIDORA DESMENTE VERSÃO DE PREFEITURA

SERVIDORES APROVAM / - Foi aprovada em assembleia da categoria na noite desta quinta-feira o aumento(!!!) salarial para os servidores.
Os servidores terão acréscimo, a partir de junho/2013, de 10% de reajuste sobre o padrão de vencimentos, não retroativo e que será incorporado aos vencimentos a partir de fevereiro de ...
2014.
Também em fevereiro de 2014 será pago reajuste de 5% sobre o salário-base, tendo como referência maio/2013 (mês de dissídio da categoria). A incorporação não ocorrerá neste primeiro momento; será discutida posteriormente entre a Administração e o sindicato.
Horas extras e mais representatividade - A proposta elaborada pela Prefeitura também contempla outras reivindicações dos servidores públicos, como o pagamento imediato das horas extras atrasadas.
Um representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cubatão (Sispuc) será indicado pela categoria para acompanhamento permanente das finanças do Município, com apoio técnico dos representantes do governo.
Também será instituída uma Comissão Permanente de Negociação entre membros da Administração e diretoria do Sispuc, para análise de demandas apresentadas pelo funcionalismo a qualquer tempo. O sindicato também aprovou a compensação das horas referentes ao dia da paralisação dos servidores municipais, realizada no mês passado.
FONTE: PMC


CARTA DE SEVIDORA, A TRIBUNA DE SANTOS, RELATA OS ACONTECIMENTOS DA ASSEMBLEIA,E  DESMENTE  VERSÃO OFICIAL DA PREFEITURA



Maria Helena Sá
Carta enviada ao jornal A Tribuna:
Perplexidade!

Esse foi o sentimento dos servidores ao término da Assembléia realizada nessa quinta-feira, para discutir uma nova proposta de reposição salarial, oferecida pelo governo.
...

O vídeo postado em anexo, mostra que a votação durou (exatos) 43 segundos.

Os servidores que quiseram se manifestar, após ouvirem as duas alternativas oferecidas pelo governo, foram impedidos pela postura truculenta do sindicato.

O Sr. Reinaldo, diretor do sindicato, iniciou a votação e encerrou a assembléia em menos de um minuto, não dando chance aos servidores, de esclarecimento de suas inúmeras dúvidas.

A proposta do governo, a qual o "sindicato" aprovou, representa um abono de 10% sobre o vencimento padrão do funcionário, não incorporado até fevereiro de 2014. Reajuste de 5% a partir de 2014, não incorporado. Discussão dos demais temas da pauta de reivindicações, pela comissão de negociação.

Após o encerramento da assembléia, os servidores ainda tentavam entender o que havia acontecido, quando seguranças escalados pelo sindicato se posicionaram entre a diretoria e os servidores. Depois, um dos diretores apagou as luzes do salão, indicando aos servidores que eles estavam sendo convidados a se retirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário