quarta-feira, 19 de junho de 2013

CUBATÃO PROMOVE ATO DEMOCRATICO, E ESCREVE A HISTORIA

PARABENS, MEU POVO!!!!
=
Nesta terça feira, lá pelas 3 da tarde, Cubatão largou a inércia que já vinha tendo a muito tempo, e resolveu: vou para a passeata, e foi...Cinco da tarde, a coisa começou, na ordem e na disciplina, como manda a regra... As sete da noite, já no retorno do bonito de se ver, quando o povo vai pra rua pedir espaço, um bando de safados, entra na Praça, quebra a Prefeitura, quebra a Câmara, e a passeata, que começou como festa, acaba na vergonha...Mas vergonha de quem? Do povo, que andou pela cidade em ordem,ou do poder, que colocou a farda na rua,. Mostrando uma força que não mais possui? Certo, vândalos invadiram a praça, quebraram Câmara, Prefeitura, incendiaram ônibus, invadirão loja de relógio, mas e daí? O povo nada tem a ver com isso, pois o Povo, foi na passeata, e a fez na ordem... Se o poder, não sabe conter vândalos, o povo, sabe fazer passeata com paz... Senti orgulho do meu povo, se quer saber... ...Orgulho do meu povo pacífico, ordeiro, disciplinado... Vergonha senti quando soube que cercaram a praça, na espera do meu povo...O povo não passou, mas deixaram os vândalos passarem... Culpa de quem a bagunça? Vamos culpar o povo, ou os vândalos? Sei lá, só sei que tenho hoje no peito o sentir orgulho de meu povo, o povo sofrido da minha Cubatão doida, que foi para a passeata por pra fora o sentir do peito, e o fez como poucos: na ordem e na disciplina. Senti mágoa, sim, pela presença do fardado, na entrada da praça, pois não havia um porque deles lá... Ficou o povo, passou os vândalos, quebraram Câmara, quebraram Prefeitura, mas não quebraram a garra deste povo doido, pois a garra do povo, é inquebrantável!!! Parabéns meu povo parabéns Cubatão, pois ninguém te brecou no teu passear sem farda, pois o fez pacificamente, o teu caminhar em direção ao futuro. Pouco importa que a farda, estivesse no retorno, você, meu Cubatão, já tinha feito historia... Já tinha feito a tua parte... O resto? Foi so o resto de uma sociedade que não tem o que defender, não tem o porque lutar, se perdeu, no andar da vida. Você, ao contrario, se achou no marchar com consciência, defendendo teu amanha, coma disciplina branda e o caminhar suave do defender do que acredita... Parabéns meu povo, pois quem errou não foi você, foi quem colocou a farda, no lugar do abraço amigo..... PARABÉNS MINHA CIDADE!!!!
 
.......ENQUANTO ISSO, EM CUBATÃO......

..........A QUEM INTERESSA OS QUEBRA-QUEBRAS DA CÂMARA LEGISLATIVA DE CUBATÃO E AS DEPREDAÇÕES E SAQUES EFETUADOS NOS COLETIVOS DA CIDADE DE CUBATÃO?....INFILTRAÇÃO DA CUT E SEUS PETISTAS?...ARMADILHA AO POVO?.....ARMADILHA AOS SERVIDORES REBELDES?...COISAS PARA REFLETIRMOS....." Há mais coisas entre os Céus e a Terra do que supõe vossa vã filosofia." ( ...William Shakespeare....)

- ....Gente, estive no Protesto, acompanhei todo o Protesto, desde o seu início, aliás eu estava no Paço, desde as 15:40 horas...ví a movimentação e preparação da massa para a saída do Protesto.Orientações ao grupo de Pessoas que estavam participando do Protesto e dentre elas, foi voto vencido pela maioria alí presente, que o USO DE MÁSCARAS E ROSTO COBERTO, não faria parte da Marcha, haja visto acordo ulterior com a Polícia e a Prefeitura. O que ví e notei, sim eram Estudantes, menores em sua grande maioria e alguns, digo mesmo, alguns poucos adultos participantes aqui do Facebook ( pouquíssimos mesmo, em relação aos muitos faladores, escritores, curtidores, comentadores...só que na hora da ação ...não posso, não dá, estou cansado, não vai dar certo e por aí afora de desculpas... ). Não houve, posso afirmar, porque estava lá, durante o Manifesto dentro da Cidade e mesmo na Conego Domênico Rangoni, nenhuma depredação e/ou ato de vandalismos, sendo até "aplaudidos", por pessoas, enquanto dentro da Cidade, e verdadeiro buzinaço, enquanto na Conego Domenico Rangoni. A volta do Manifesto fez-se pela Martins Fontes, fechada perto do Paço, no quarteirão,onde fica a Polícia Militar ( certamente, e estratégicamente já fechado o quarteirão, para que não houvesse confronto com a PM). A volta dos Manifestantes foi feita de forma ordeira, até o Paço Municipal, quando então começaram os atos de vandalismos (...eram 20:20 horas...) e quebra quebra generalizado. Neste momento, fui apanhar o meu carro, que estava na Rua atrás da Câmara Municipal, quando ví, Funcionários da Câmara e seus Vereadores, todos correndo para os seus carros (..note-se pago com o nosso Dinheiro!!!...), com medo que coisa pior acontecesse...verdadeira debandada...note-se e notei também, que nenhum deles, preocupados, sómente com sua integridade física, não tomou NENHUMA PROVIDÊNCIA, enquanto eu estava alí, nem junto aos Manifestantes, e nem junto a Polícia...Todos fugiram apressados do Local...Medo?...Saí do local e o manifesto ao que eu soube continuou, mas posso afirmar com certeza, porque estive em várias seções, se assim podemos chamar, e não notei manifestantes com cara de sindicalistas. Notei sim, alguns adultos, que se diziam, da Organização(?) e que desconheço, mas que também não sei se depois da dispersão, vestiram as ferramentas criminosas para efetuarem os atos de vandalismo. Existiam, SIM, alguns jovenzinhos, no final, já de cara coberta e que já no caminho de volta da Rangoni, faziam algumas depredações nos tapumes de lona da Ecovias ao que foram duramente vaiados pelos mais velhos e participantes do Manifesto. Infiltração?...pode sim ter havido...ARMADILHA ARQUITETADA?, pode ter sido também arquitetada....Até porque no calor do Manifesto, qualquer um seria bem recebido, ali!...
(....A foto foi tirada já na parte de "invadirmos" a Conego Domenico Rangoni...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário