sexta-feira, 28 de junho de 2013

OU RIMOS DA PREFEITA, OU DESTES REVOLUCIONÁRIOS? CUBATÃO ESCOLHE!

Esta semana, que hoje termina, tiveram destaques nesta cidade que Deus parece que esta meio esquecido de olhar, ultimamente. Primeiro, aparece uma entidade  intitulada SOCIEDADE REVOLUCIONÁRIA CUBATENSE,  que começa a  organizar as manifestações de protesto e passeatas, na cidade,  e tem como bandeira prioritária o abaixar das passagens  de ônibus no município, e o povo diz sim... Asa passeatas, foram ordeiras, e sem incidentes, embora paralelo a elas, houvesse certos ataques de Vândalos. Descobre-se, entretanto, que esta tal entidade, tem no  seu meio um grupo forte de jovens, que alem de se filiar a esta entidade, são  da ala Jovem do PT – Partido dos Trabalhadores, com nomes  inclusive conhecidos na cidade por sua posição petista radical. Na tarde desta sexta,  marcado  fica uma reunião, com a senhora Prefeita, para  que ela apresente a esta entidade, e ao povo cubatense, uma proposta de  reajuste para baixo da passagem, e a prefeita faz esta declaração, e  abaixa a passagem em vinte e cinco centavos, quando o esperado seria  no mínimo $R 0,60 de real reajuste para baixo, para contentar a população. O mais estranho, é que a entidade em questão, aceitou a proposta do governo. Ora, fica claro a interferência do partido da senhora prefeita, nesta posição. Fica claro  que o PT, por sua Ala Jovem, tem o controle de tal entidade e fica claro, que houve sim, o usar da massa,  para parecer não haver tramoia interna, no acertar do preço da passagem. Recomendamos, portanto, a população cubatense que não deísta de participar  das manifestações por melhoria no pais, como o pais inteiro  tem se manifestado, mas  que não mais siga as orientações desta entidade, pois  estamos mais de carecas de saber, por suas atitudes, que ela não passa de maus uma do PT, para mobilizar a massa, e usar  o cubatense. Por outro lado, este poder que domina Cubatão, envergonha a cidade, com um  reajuste insignificante, que não tem nem proximidade com o esperado pela  população sofrida. Mais uma vez nossa Prefeita, usa de artifícios, e  faz exatamente o que quer, com a população, que sai deste episódio de mãos abanando. E mais uma vez vemos, infelizmente,  nossa câmara   municipal em uma inércia já conhecida, nem sequer saindo em defesa da população, como era esperado. Foi uma fraude, como  foi outras anteriores, esta  entidade, na cidade. Uma fraude, que envergonha o município, e seus povo. Uma piada, simplesmente uma piada, sem graça, e  com  sequencias!

Um comentário:

  1. Boa Tarde, Sr. Carlos Alberto Lopes.

    Pelo teor de seu texto constata-se que vossa senhoria não tem acesso a informação verídica. Em verdade o que foi postado trata-se de desinformação, pois o movimento socialmente organizado, denominado SRC é apartidário, não tendo lideres, tão somente organizadores. A pessoas que reuniram-se conforme citado na matéria não representam a SRC. Não há e não haverá tolerância para oportunistas sejam partidários ou não. E mais, as reivindicações apresentadas não limitam-se a tarifa do serviço publico do transporte, esse foi uma das reivindicações inicialmente apresentadas, sendo que oportunamente será apresentado as demais reivindicações sociais, após o atendimento pelo Executivo. A necessidade de uma ética humana comum para a convivência coletiva e harmônica deve ser construída a partir do combate à corrupção, por meio da percepção e do estímulo à ética, à moral e à honestidade, e o comprometimento da sociedade na cobrança pela transparência da gestão pública e com o fim da impunidade.
    Esta visão estimula a criação de soluções possíveis de serem incrementadas como a atuação preventiva por meio da mobilização e conscientização social. Partindo desta premissa e diante das dificuldades em se coibir práticas corruptas que estão arraigadas na sociedade brasileira, considerando que uma das soluções seria a atuação preventiva dos agentes sociais e públicos, os Manifestantes Socialmente Organizados de Cubatão continuará com as manifestações e/ou ações sociais, até a efetiva mudança social.

    ResponderExcluir