sábado, 23 de março de 2013

JUIZ POE NO BANCO, DEPONDO, A CUPULA DOS ELEITOS E O JORNAL AÇÃO E REAÇÃO


Marcia Rosa, Donizete e dono do 'Reação Popular' estão intimados

A prefeita de Cubatão, Marcia Rosa (PT), o seu vice-prefeito Donizete Tavares do Nascimento, a 2L Fábrica de Ideias Comunicação Social, Ana Helena Barbosa Lopes e o proprietário do jornal 'Reação Popular', Disraeli Alves Vasconcelos, foram intimados a comparecer diante do Juiz Eleitoral da 133a. Zona Eleitoral de Cubatão, Sérgio Ludovico Martins, no próximo dia 11 de abril, às 13h00.

Essa audiência judicial vai acontecer devido a uma ação de investigação judicial eleitoral promovida pela 'Coligação Cubatão Pode Mais com a Força do Povo', liderada para as eleições de 2012 pelo ex-prefeito Nei Eduardo Serra (PSDB) e pelo ex-vereador Geraldo Guedes (PR). Os advogados de Nei juntaram provas sobre a existência do jornal 'Reação Popular', produzido em sua maior parte por servidores da Prefeitura de Cubatão, ocupantes de cargos de confiança (CO), como Disraeli Alves Vasconcelos, que figura como seu proprietário no contrato social da empresa editora, que recebeu publicidade oficial do município, o que é proibido por lei.

Também entre as provas do uso político-eleitoral de recursos da Prefeitura de Cubatão, através do jornal 'Reação Popular', em benefício da candidatura de Marcia Rosa nas últimas eleições municipais, figuram documentos que comprometem a agência de publicidade Entrelinhas. Essa empresa é a responsável pelos serviços de comunicação institucional da Prefeitura de Cubatão e consta que ela contratou serviços de funcionários para dupla jornada - 'Reação Popular' e Prefeitura.

As informações designando a audiência estão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico, do TRE-SP - Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, de sexta-feira (22 de março), conforme ilustrações nesta página. O advogado do PSDB de Cubatão, Silvio Carlos Ribeiro, declarou no ano passado, que a então prefeita eleita, Marcia Rosa, poderia ter cassado o seu registro de candidata em 2012.

Se a decisão judicial for favorável aos argumentos da 'Coligação Cubatão Pode Mais com a Força do Povo', o PT de Cubatão ainda pode recorrer ao TRE-SP e ao TSE - Tribunal Superior Eleitoral. E se o partido da prefeita Marcia Rosa não tiver sucesso na sua defesa, Cubatão deverá realizar novas eleições para escolher o seu prefeito ou prefeita.

TEXTO:  POVO METROPOLITANO

LINK ABAIXO : O ANACOLUTO CUBATÃO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário