quinta-feira, 5 de julho de 2012

PLANO DE CARGOS E SALARIOS DOS SERVIDORES, FICA PARA ANO QUE VEM


Nota explicativa



Plano de Cargos e Salários dos Servidores



Uma das reivindicações mais antigas dos servidores é a implantação de um novo plano de cargos e salários. Em atendimento à isso, a Prefeitura apresentou nova proposta do Plano e Estatuto, suprimindo os pontos divergentes e adequando outros, que foram solicitados pela categoria nas discursões de elaboração da lei, de modo ag arantir ganhos reais a todos os servidores. O novo plano previa aumentos entre 2,5% a até 27,5%, já a partir de 1º de janeiro de 2013.



Após apresentado ao Sindicato dos Servidores Públicos de Cubatão - Sispuc, e com aval deste, a proposta foi encaminhada à Câmara, dentro do prazo previsto na Legislação Eleitoral, que dispõe que este tipo de projeto teria que ser votado e aprovado pelo Legislativo até 04 de julho e sancionado no dia seguinte (05/07). 



Para não retardar a tramitação do projeto, a prefeita Marcia Rosa solicitou que todos os 11 vereadores à Câmara de Cubatão fossem convidados para reunião com o secretário de Gestão e técnicos da área, em 27 de junho, na qual teriam oportunidade de debater, avaliar e apresentar sugestões sobre o PCCS e novo Estatuto dos Servidores. Apenas vereadores da base de apoio do governo compareceu à reunião.



Na sequência, todos os parlamentares receberam cópias das propostas contidas no projeto para análise individual por parte de cada vereador, dispondo do tempo necessário, inclusive o último final de semana.



Na segunda-feira (02/07), os projetos chegaram à Comissão de Justiça e Redação da Câmara (CJR), compostapor Adeildo Heliodoro (Dinho), presidente, Aguinaldo Araújo, relator, e SeverinoTarcício da Silva (Dóda), membro. 



Os dois primeiros integrantes assinaram o parecer favorável à tramitação e o vereador Dóda informou que só liberaria o projeto na quarta-feira, após o prazo legalmente previsto para isto, sendo alertado de que esta atitude impediria a pautação e, consequentemente, o projeto não mais poderia ser votado este ano.



Diante do posicionamento do vereador, o plano não entrou na pauta de votação desta semana e só poderá ser apresentado na próxima legislatura, em 2013.



A Administração lamenta profundamente o ocorrido que prejudica todo o funcionalismo cubatense ao adiar mais uma vez a implantação do Plano de Carreiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário